O mundo da imaginação

welcome

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industrys standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

A Lição


Sara, a malvada

Sara é uma adolescente de 18 anos, gosta de fazer bagunça, não gosta de estudar, só pensa em namorar. Qual será o futuro dessa garota? Vamos descobrir agora:

Sara mora com seus pais, seu José e dona Maria. Para eles Sara é santa. Mas na frente deles ela finge que é, mas na verdade ela é uma garota muito, muito bagunceira. Ela "fica" com os garotos no portão de casa...
Sara não gosta de estudar, mas pelo menos vai a escola. Pelo menos? Não. Ela não entra na escola e quando entra, faz uma bagunça e é expulsa.

Segunda-feira... Sara vai a escola. Milagre!!!
Ela entra na escola, e na sala não faz bagunça, porque a amiga que incentiva ela a fazer bagunça é a Beatriz (mas todo mundo a chama de Bia), e por enquanto ela ainda não chegou. Nossa! Olha quem vem aí, a Bia, não morre mais heim?! Que pena para nós e que bom para a Sara. Agora sim ela começa a fazer bagunça. E que bagunça! Nossa, novidade, ela é expulsa!
Ela saiu da escola e adivinha onde ela ficou? Na porta do colégio e com os garotos. Ela ficou ali fazendo o quê? o quê? Beijando os garotos que pedem pra "ficar" com ela.
Se passaram terça, quarta, quinta e sexta. E sendo sábado as 10:00h da manhã, Sara não imaginava, mas vai hoje ser uma menina castigada. Castigada? Sara não sabe o que é isso, mas vai saber.
Sábado, dona Maria e seu José foram chamados na escola de Sara, sem que ela saiba. Sara continua dormindo.
Dona Maria e seu José chega ao colégio e´são chamados na secretaria. A diretora, dona Márcia, chama eles e fala:
_ Sua filha vai repetir de ano.
Dona Maria e seu José falam juntos:
_ O quê? Mas todo dia ela vem as aulas...
Dona Márcia:
_ É, mas ela não fica, todo dia é expulsa porque faz bagunça. Todas as notas dela são vermelhas. Ela está com nota vermelha em tudo.
Seu José:
_ Mas eu pensei que nossa filha era ótima aluna. Nós sempre perguntamos como foi na escola e ela responde, "foi tudo ótimo". Como vamos puni-la?
Dona Maria:
_ Eu já sei. Vamos dar uma surra nela.
Dona Márcia:
_ Mas bater não adianta, ela vai fazer tudo de novo. Sabe o que vocês fazem?
Dona Maria e seu José:
_ O quê?
Dona Márcia:
_ Ela tem computador? Sai muito? Tem mesada? Tem namorado?
Dona Maria:
_ Tem porquê?
Dona Márcia:
_ Então, corta tudo, até o namoro. Fala come la que só terá tudo isso de volta se passar de ano (ano que vem é claro!) e se passar a respeitar e parar de fazer bagunça na sala de aula, na escola, em todo lugar.
Dona Maria:
_ Ótima idéia!
Seu José:
_ Agora vamos para casa botar tudo em prática!
Dona Márcia:
_ Vão, vão sim e boa sorte!
Dona Maria e seu José falaram juntos:
_ Muito obrigada!

É, parece que Sara vai levar uma boa lição. Ah! Chega de falar, vamos logo ver...

Sábado, 12:00h... Sara estava tomando café e na frente do computador.
Seu José fala:
_ Sara minha filha, desliga o computador e vem aqui agora!
Sara:
_ Tô indo!

Sara desligou o computador e foi lá...

Seu José:
_ A partir de hoje você não vai mais namorar, nem mexer no computador, sua mesada foi cortada e você não vai sair de casa a não ser pra escola, nem no portão.
Sara diz:
_ Mas pai, porquê?
Seu José:
_ Por que você repetiu. Porque ficava de safadeza na frente do colégio. E não tem discussão! Já pro seu quarto!

Sara foi pro seu quarto e nunca, nunca mais repetiu e nem ficou de safadeza. Hoje Sara tem 23 anos e trabalha em um escritório.


História escrita por: Bruna Gonçalves
Laboratório Cultural

0 comentários:

Postar um comentário